Aracruz recebe profissionais da saúde residentes em Saúde da Família
A saúde de Aracruz ganhou o reforço de 28 profissionais da área da saúde que chegaram ao município para realizar residência médica. São 05 médicos atuando no Programa Residência Médica Saúde da Família e Comunidade e, 23 profissionais como fisioterapeuta, Enfermeiro; Farmacêutico; Fonoaudiólogo; Odontólogo; Psicólogo e Terapeuta Ocupacional, atuando dentro do Programa Residência Multiprofissional Saúde da Família.
O Programa de residência é uma parceria entre a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), com o Instituto Capixaba de Ensino, Inovação e Pesquisa em Saúde (ICEPi) e o Ministério da Saúde, para capacitar profissionais da área da saúde e contribuir com a qualidade do atendimento público, ampliando o acesso da população a esses serviços.
Para a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, a adesão do município no programa tem a importância de proporcionar aos residentes a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um profissional. “A qualificação amplia o quadro de profissionais que atuam dentro da cidade, oferecendo um serviço de qualidade a população. A contribuição dos médicos residentes é fundamental na realização de uma Saúde pública de qualidade, cada vez mais humanizada e eficaz”.
Para Carla Estela Lima, gerente e responsável pelo programa em Aracruz, quem sai ganhando com a vinda dos profissionais para a cidade é a população. “A residência permite que os usuários tenham acesso a profissionais qualificados, além de contribuir para fixá-los, abrindo espaço para um polo referência na formação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades