Moradores de Aracruz serão contemplados pelo Programa Morar Legal
O secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Alessandro Lube, participou de uma reunião na Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), para apresentação das documentações necessárias para dar prosseguimento ao processo do município que foi contemplado pelo Programa Morar Legal.
Segundo o secretário da Sehab, Alessandro Lube, o objetivo do Programa Morar Legal é levar às famílias segurança jurídica sobre a posse da área em que vivem. “Sem o título de posse dos terrenos, os moradores ficam impedidos de formalizar financiamentos, incluindo aqueles para a melhoria da habitação. O programa visa garantir a permanência dessas pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. Além disso tudo, a população carente terá custo zero com essas ações”.
O secretário ainda ressalta que o município está trabalhando para garantir o direito de cidadania e qualidade de vida da população e através da parceria com a Sedurb, muitos moradores do município terão acesso a escritura pública.
Na oportunidade estiveram participando como representantes da Sedurb, o subsecretário da Carlos Cerqueira Guimarães. Já pela Sehab, além do secretário, o gerente de Regularização Fundiária, Joselino Nascimento Borges e o advogado Caio Inácio Faria Júnior, também participaram do encontro.
Confira os bairros que serão contemplados na primeira etapa do programa:
- Bairro São José, em Jacupemba;
- Bairro Gabriel Pandolfi, em Guaraná;
- Nova Santa Cruz;
- Morobá;
- Céu Azul - Vila do Riacho
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades