Lei que reestrutura a Controladoria Geral de Aracruz é sancionada
Na última segunda-feira (28), foi sancionada a Lei N°. 4.382, que dispõe sobre alterações na estrutura da Controladoria-Geral do Município (CGM). O documento faz parte do projeto de fortalecimento e restruturação CGM e do sistema de controle interno e transparência municipal. Um passo importante no fortalecimento do sistema de controle interno do município.
A lei, entre outras coisas, inclui a criação da Subcontroladoria-Geral, da Gerência de Controle Governamental e da Coordenação de Transparência Pública. Assim, a equipe atuará na área de acampamento das contas de governo, gestão de resultados, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção.
Além disso, está previsto para o próximo ano o reforço da equipe de auditoria interna da prefeitura com a convocação de aprovados do Concurso Público – Edital Nº 005/2019. Os colaboradores passarão a atuar no acompanhamento contínuo da aplicação dos recursos públicos, de forma a garantir que sejam cumpridos todos os requisitos legais.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, ressalta o compromisso de exercer uma gestão de responsabilidade e cuidado com o município. “A restruturação do controle interno municipal é mais um passo na direção do compromisso firmado com o povo de Aracruz, de realizar uma gestão honesta e transparente”.
Para o Controlador Geral do município, Luís Fernando Mendonça, a lei vai contribuir com a agilidade nas ações. “Com o a aprovação pela Câmara de Vereadores e a sanção da lei pelo prefeito Dr. Coutinho, a Controladoria do Município passa a ter recursos organizacionais e humanos para desenvolver suas atividades no sentido de garantir a melhor gestão dos recursos públicos e melhores resultados para a população”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades