Servidores da Secretaria de Finanças participam de capacitação sobre o novo Fluxo Contábil Financeiro
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças (Semfi), promoveu na tarde desta quinta-feira (15/07), no auditório do Polo UAB, centro, uma capacitação para os servidores da pasta quanto ao novo Fluxo Contábil Financeiro. Ela foi proferida pelo Contador e Palestrante Ericsson Marcel Salazar Pinto, que atualmente é o Subsecretário de Contabilidade da prefeitura de Vitória.
De acordo com o Secretário da Semfi, Geraldo Magela Ramos, a prefeitura promoveu esta capacitação para que o município possa seguir as novas normas e adequar o fluxo e procedimentos da contabilidade pública proposto pelo Tribunal de Conta do Estado (TCE-ES).
"Aos servidores foi apresentada a atual estrutura contábil que está construída, os procedimentos e como estão sendo executadas as fases da despesa, além da necessidade de segregar as funções, mudar o fluxo, procedimentos, atribuir responsabilidade e estruturar o setores enquanto coordenação, o que fortalece o controle interno, atendendo a legislação federal e instruções do TCE", explicou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades