Líderes comunitários conhecem instalações e serviços da nova Central Integrada de Segurança Pública da Prefeitura
Líderes comunitários estiveram visitando a Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI), na tarde desta terça-feira (31), para conhecer o novo sistema de videomonitoramento e cerco eletrônico da Prefeitura de Aracruz. O secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Marcus Coelho, acompanhado do vice-prefeito Beto Vieira, conduziram a reunião.
Os presentes puderam entender o funcionamento das ferramentas e a forma que elas contribuem para a segurança da população. Durante a apresentação, os representantes dos bairros puderam tirar as suas dúvidas e ver demonstrações do sistema.
“O novo sistema é excelente e mostra que estamos sendo monitorados, nos dando uma maior sensação de segurança”, falou Ana Paula Cavalieri, secretária da Associação de Moradores de Coqueiral (Amoc).
Para o presidente da Associação Vilaggi do Coqueiral e militar, Tenente Fábio, as câmeras têm contribuído para a resolução de crimes. “O sistema tem ajudado na recuperação de veículos. Recebemos a solicitação pelo 190 e logo acionamos a CISI”, pontuou.
Marcus Coelho, secretário da Semad, falou da importância de apresentar o novo sistema aos líderes comunitários. “Nossa população precisa saber dos novos serviços que nossa Central oferece e disseminar essa notícia positiva. A prefeitura investiu em equipamentos inteligentes, tecnológicos e ágeis, para que os aracruzenses possam viver mais tranquilamente e que atos criminosos deixem de acontecer”, disse.
Beto Vieira, vice-prefeito, destacou que a prefeitura de Aracruz não investiu em máquinas, mas em segurança e qualidade de vida. “Após análises, entendemos que o sistema antigo não atendia às demandas da nossa cidade, deixando de oferecer serviços essenciais. Por isso, nos organizamos e trabalhamos para adquirir equipamentos com tecnologia de primeira linha e, assim, garantir que nossa gente se sinta mais segura e nosso município seja um lugar melhor de se viver”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Reunião entre Polo UAB e Ufes fortalece parcerias e estreita relações para ampliar ofertas de cursos
- Abril Verde: Prefeitura promove palestra sobre a importância da segurança no trabalho
- Revitalização da Rodovia “Primo Bitti” é entregue e novas ordens de serviço para obras em rodovias são assinadas
- Trânsito terá alterações durante Desfile Cívico de Aracruz no sábado (11) e domingo (12)
- Pagamento da cota única do IPTU e da Taxa de Lixo é prorrogado para 28 de abril
- Palestra fomenta reflexão às famílias de estudantes sobre as Competências socioemocionais para o século XXI
- PDM: Aracruz promove Audiência Pública sobre zoneamento
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal