15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
Na quarta-feira (2), Aracruz será palco de um dos mais importantes encontros da política pública de assistência social do município: a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá das 8h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracruz. Com o tema "20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência", o evento é destinado a profissionais, gestores, usuários dos serviços e toda a comunidade a refletirem juntos sobre os caminhos e os desafios para fortalecer ainda mais a rede de proteção social.
A Conferência, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), vai além de um espaço de discussão técnica. É um momento simbólico e prático de exercício da cidadania, onde vozes diversas se encontram para pensar soluções reais, formular propostas e reafirmar o compromisso com os direitos sociais como pilares para um município mais justo e acolhedor.
A programação do evento inclui palestras, rodas de conversa e oficinas temáticas, construindo um ambiente propício ao diálogo democrático, à troca de experiências e à escuta ativa da população. A expectativa é de que desse encontro saiam propostas que não só fortaleçam as políticas públicas locais, mas que também possam contribuir para as etapas estadual e nacional da Conferência de Assistência Social.
A secretária de Desenvolvimento Social ressalta a importância da participação popular no evento. "Essa conferência é um marco. É quando escutamos quem está na ponta, quem vive a realidade dos serviços e quem trabalha diariamente para garantir a dignidade de muitas famílias. Cada opinião conta, cada proposta fortalece o SUAS. Também é um momento para celebrar as conquistas dos últimos anos, mas, acima de tudo, para renovar o compromisso coletivo com a inclusão, o cuidado e a justiça social”, disse.
Serviço:
Local: Câmara Municipal de Aracruz
Data: 2 de julho de 2025
Horário: Das 8h às 17h
Tema: "20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência."
Inscreva-se: Clique aqui
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz