Vacina contra Febre Amarela disponível nas Unidades de Saúde
A vacina contra Febre Amarela está sendo disponibilizada em todas as 23 Unidades Básicas de Saúde do município. Em Barra do Sahy, devido à temporada de verão, a unidade também estará vacinando aos finais de semana. Para se vacinar pessoa precisa apresentar documento com foto ou cartão de vacina.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Vacina de Febre Amarela é contra indicada para Crianças menores de 9 meses de idade, pacientes com imunodepressão de qualquer natureza, Pacientes com neoplasia, pacientes infectados pelo HIV com imunossupressão grave, com a contagem de células CD4 < 200 células /mm3 ou menor de 15% do total de linfócitos para crianças menores de 6 anos.
Idosos com 60 anos ou mais e pacientes cardíacos deverão apresentar laudo médico no ato da vacinação, Gestantes ou mulheres que estejam amamentando a Vacina de Febre Amarela não esta indicada. Na impossibilidade de adiar a vacinação, como em situações de emergência epidemiológica , vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício e o risco de vacinação.
Saúde intensifica vacinação contra Febre Amarela
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação