Alerta: mudança na andada do caranguejo-uçá
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que terá início neste sábado (11/02), o terceiro período da andada do caranguejo-uçá, que se estenderá até a próxima terça-feira (14/02). O período estava programado para acontecer na próxima semana, mas por conta da mudança na biologia do animal, houve a alteração.
Nesse período os caranguejos machos e fêmeas saem de suas tocas e andam pelo manguezal para acasalamento e liberação de ovos, portanto ficam proibidos a captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá, sendo proibida, inclusive, a importação de outros estados ou municípios, nos seguintes períodos.
A prefeitura de Aracruz ainda faz um alerta quanto às infrações, pois em caso de flagrantes serão aplicadas as penalidades previstas em Lei. Qualquer cidadão pode fazer a denúncia sigilosa ou pegar mais informações nos telefones 3270 7067 e (27) 99771- 4462 (Emergência).
CLIQUE AQUI e veja a Portaria Semam Nº 005.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz