Aracruz é o primeiro município capixaba a receber o encontro de lançamento da Feira dos Municípios
Aracruz recebeu a primeira reunião para divulgação, planejamento e organização da retomada da Feira dos Municípios. O evento e as reuniões de organização são promovidos pelas secretarias de Estado de Turismo (Setur) e Cultura (Secult), pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e pela Amunes. A Feira dos Municípios vai acontecer entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro de 2023, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, o secretário de Estado de Turismo, Weverson Valcker Meireles, o secretário de Cultura e Turismo de Aracruz, Paulo Neres, representantes da Aderes e dos municípios participantes da Região do Verde e das Águas.
A Feira dos Municípios é um dos eventos mais memoráveis do Estado, tem como objetivo promover a cultura, gastronomia, o artesanato e o turismo do Espírito Santo, por meio da exposição dos municípios, além de gerar oportunidades de negócios e proporcionar o desenvolvimento das regiões e do Estado.
A Setur vai andar todo o estado ao lado da aderes e amunes e de outras instituições. O retorno da Feira dos Municípios nasceu no coração do nosso governador, que nos convocou para reorganizarmos e retomarmos essa feira. As pessoas têm uma ligação muito forte com a feira e seria injusto não apresentarmos isso à juventude”, destacou Weverson Valcker Meireles, secretário da Setur.
Para o prefeito Dr. Coutinho, é uma honra Aracruz ser o primeiro município a sediar o lançamento da Feira dos Municípios. “Fico muito feliz em ter recebido a primeira reunião de alinhamento da feira. A retomada desse evento é muito importante para o nosso Estado e também para a promoção da cultura, gastronomia, artesanato e o turismo capixaba. O fomento desses setores se dá por cada particularidade dos municípios presentes, que, além de gerar oportunidades de negócios, proporciona o desenvolvimento das regiões turísticas capixabas”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz