Aracruz será sede do Campeonato Aracruz Beach Soccer Cup
O esporte em Aracruz está com a bola toda. Uma grande competição vai movimentar o município nos próximos dias. O Aracruz Beach Soccer Cup é realizado pela Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp). O evento acontece entre os dias 28 de fevereiro e 15 de março, na Praça da Paz.
Considerado o maior campeonato de base de beach soccer do Espírito Santo, o torneio abre espaço para as categorias Sub-09 (misto), Sub-11 (misto), Sub-13 (misto) e Sub-15 (masculino). Ao todo, 24 equipes participam da competição (seis por categoria) organizadas em dois grupos de três times.
O formato prevê confrontos dentro dos grupos, com classificação para as semifinais e, posteriormente, para a grande final entre os vencedores.
Mais do que a disputa esportiva, o evento fortalece o papel social do esporte ao reunir crianças e adolescentes em um ambiente estruturado, seguro e formativo. A iniciativa contribui para a redução de vulnerabilidades sociais por meio do incentivo à prática esportiva, do lazer orientado e da ocupação positiva do tempo livre.
“Vamos fortalecer o esporte, abrindo espaço para a comunidade em situação de vulnerabilidade social e aproximando nossos adolescentes da prática esportiva”, destacou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Sérgio Azevedo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Audiência Pública vai discutir impactos ambientais da implantação do Contorno Rodoviário de Barra do Sahy
- Estudo de trânsito e mobilidade referente a construção da Reestruturação da EEEFM Professor Aparício Alvarenga é tema de audiência píblica
- Audiência Pública vai discutir estudo de trânsito e mobilidade referente a construção do Edifício High Tower Jardins
- Educação para as Relações Étnico-Raciais (Erer) com ênfase na valorização da cultura indígena é destaque em escola
- Plano da Primeira Infância é lançado com protagonismo infantil e premia vencedores do Piarte
- Dia da Família na Escola fomenta o desempenho e desenvolvimento de crianças
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino disputarão a 2ª Etapa do Circuito Escolar SP Open Jrs 2026
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli