Assinada a ordem de serviço para as obras de reforma do CRAS de Santa Cruz
Mais conforto e segurança aos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Cruz. Na tarde desta quinta-feira (21), foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de reforma do espaço. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, secretários municipais, vereadores e servidores.
A obra contempla a substituição do telhado, melhorias na rede elétrica e hidrossanitária, além da implantação da rampa de acessibilidade. O investimento da obra é de R$300 mil, proveniente do Governo do Estado, além de uma contrapartida da Prefeitura de Aracruz.
“Fico muito feliz com a oportunidade de assinar essa ordem de serviço. A assistência necessita da manutenção dos equipamentos para que seja mantida a qualidade no atendimento e a oferta de serviços às famílias aracruzenses, e o CRAS é um dos equipamentos que realizam esse acolhimento e oferece um leque de atividade as essas pessoas”, destacou Iohana Kroehling, secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Para o secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo, a reforma vai beneficiar a oferta de serviços. “As obras no CRAS de Santa Cruz vão proporcionar mais conforto às pessoas que dependem do espaço. Essa é mais uma ação que integra o pacote de investimentos anunciados pela prefeitura e que visa beneficiar o cidadão aracruzense”, disse.
O vereador e líder do governo na Câmara, Jean Pedrini, comentou sobre a realização da obra. “Assinamos uma ordem de serviço importante e que vai beneficiar a questão social de Santa Cruz. Esse é um desejo antigo do prefeito e que vem sendo planejado antes de assumir a gestão”, enfatizou.
De acordo com o prefeito Dr. Coutinho, a reforma do CRAS vai beneficiar a todos. “Essa obra está ligada diretamente no fortalecimento dos serviços de assistência social das pessoas. Uma ação que vai beneficiar os usuários dos equipamentos com mais conforto e segurança, mas também aos funcionários que estão ali todos os dias e que merecem estar em um ambiente tranquilo e saudável. Humanizar e melhorar a vida de todos os aracruzenses é a nossa missão e estamos trabalhando para isso”, disse.
CRAS
O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social que tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026