Capina elétrica vai agilizar limpeza em Aracruz
A Prefeitura iniciou o sistema de capina elétrica nos serviços de limpeza da cidade. Trata-se de uma tecnologia que permite o controle de ervas daninhas e plantas invasoras sem uso de herbicidas que são, inclusive, proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o fabricante do equipamento, a descarga elétrica ao atingir as espécies daninhas provoca alteração na fisiologia das plantas de forma irreversível, que murcham e morrem em pouco tempo.
Outra vantagem é que a capina não apresenta qualquer tipo de risco de contaminação, seja ambiental ou humana, uma vez que não utiliza qualquer tipo de químico no processo.
Para o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, a novidade é mais um instrumento que chega para contribuir com a limpeza da cidade.
Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Almir Viana, o novo equipamento é “uma tecnologia de ponta para controle de mato em toda cidade, sem a utilização de herbicida”.
Ainda de acordo com a Setrans, os primeiros bairros a serem contemplados com o uso da nova tecnologia são: Planalto, São Marcos, Vila Nova, Polivalente, Centro, Vila Rica e De Carli.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz