Mudança no transporte público em Aracruz
Empresa Cordial passa a operar todas as linhas
A Prefeitura de Aracruz publicou hoje, 05 de maio, o decreto Nº 44076, que estabelece a extinção por caducidade da Expresso Aracruz. Com isso, a gestão municipal realiza a rescisão do contrato com a empresa. Isso significa que a Cordial vai agora operar todas as linhas do transporte público no município.
A empresa vai disponibilizar ônibus novos, possibilitando assim mais conforto a todos que utilizam o transporte público diariamente.
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), notificou por diversas vezes a empresa Expresso Aracruz, responsável pelas linhas Aracruz x Santa Cruz e Aracruz x Rio Preto, por não apresentar qualidade e seguranças nos veículos que realizavam os serviços desses trajetos. As ações estavam estabelecidas no contrato de concessão.
“Nós já havíamos notificado a empresa em muitos momentos, para que ela cumprisse as normas estabelecidas no contrato quanto a manutenção da frota, qualidade no serviço oferecido e a garantia do transporte coletivo eficiente e seguro aos passageiros. Com a decisão, aqueles que utilizam o transporte público municipal contarão agora com o atendimento da Cordial, que já informou que irá disponibilizar veículos novos e climatizados”, destacou o secretário da Setrans, Almir Vianna.
O prefeito Dr. Coutinho comentou a decisão a favor da população aracruzense. “Queremos sempre o melhor para as pessoas que utilizam o transporte público diariamente. Há tempo a população reclamava da insegurança e a falta de conforto nessas linhas operadas pela empresa. O decreto vem reforçar a nossa missão, que é a de lutar e trabalhar por uma cidade mais justa e melhor de se viver”, pontuou.
Veja o decreto CLICANDO AQUI
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz