Defesa Civil realiza palestra sobre gestão de risco e desastres
A Defesa Civil de Aracruz realizou nesta quinta-feira (30), na Unidade de Saúde do Morobá, uma palestra com enfermeiros da rede de Atenção Primária da Saúde, com objetivo de coordenar, de maneira mais integrada, a prevenção e gestão de riscos e desastres no município.
“Este é um ato importante e fundamental. Temos que pensar no coletivo. À medida que dialogamos mais, temos a possibilidade de acertarmos mais. Fizemos essa palestra com estes profissionais para mostrar a importância e as responsabilidades do trabalho deles e como podem somar na gestão dos riscos e desastres no município, enfatizando principalmente o socorro e atenção/atendimento aos desabrigados afetados por eventos adversos”, disse o gerente da Defesa Civil, Daniel Rocha.
O gerente destacou ainda que a palestra foi bastante produtiva e após a apresentação foi aberto um momento para perguntas e todas as dúvidas foram esclarecidas. “Para que essas ações de prevenção sejam realmente efetivas no dia a dia, é muito importante que se crie uma cultura de prevenção. Dessa forma, toda a comunidade aprende um pouco sobre a gestão de riscos de desastres e pode agir, de fato, na prevenção de possíveis danos e prejuízos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz