Interdição de via: obra de Macrodrenagem entra em nova etapa na região da Praça da Paz
Por muito tempo, a população de Aracruz sofreu com as cheias que afetavam especialmente a região da Rodoviária e Praça da Paz, trazendo transtornos e prejuízos aos moradores e comerciantes locais. Mas a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), está dando mais um importante passo para resolver esse problema de longa data, agora na região da Praça da Paz.
Com o objetivo de garantir que as obras sejam feitas de forma segura e com o menor impacto possível na rotina da população, algumas vias precisarão ser interditadas temporariamente. Entre os trechos afetados, está a Rua José Alves da Costa, ao lado do posto Golfinho. A interdição terá início no dia 14 de fevereiro e está prevista para ser concluída até o dia 21 de fevereiro, dependendo das condições climáticas e do andamento dos trabalhos.
Para assegurar a segurança e facilitar a mobilidade de pedestres e motoristas, a prefeitura vai instalar dispositivos de sinalização, como placas, cavaletes e cones, além de garantir a proibição do estacionamento nos locais afetados durante o período de interdição. A administração municipal pede a compreensão de todos, ressaltando que a obra trará um benefício importante para toda a cidade, ao resolver o problema de alagamentos e melhorar a infraestrutura urbana.
“A intervenção consiste na instalação de uma nova rede de drenagem que atenderá as áreas mais impactadas pelo acúmulo de água durante períodos de chuvas intensas. Esse é um problema histórico que a gestão municipal está enfrentando visando a resolução do problema em diversas regiões, como é o caso da obra de macrodrenagem da Grande Bela Vista. A finalidade é aprimorar a infraestrutura da cidade, proporcionando maior segurança e solucionando os riscos de alagamentos, com o compromisso de garantir qualidade de vida para a população”, afirmou o secretário da Semob, Rafael Borgo.
A Prefeitura de Aracruz segue realizando obras estruturantes em todo o município com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e garantir mais segurança e bem-estar para os moradores.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz