Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
A campanha de vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal de ensino e as primeiras crianças já foram vacinadas com segurança, cuidado e carinho. Essa é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que está sendo realizada dentro das próprias escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantindo mais comodidade às famílias e ampliando a proteção de nossos alunos.
As unidades escolares estão enviando para os pais e responsáveis um comunicado com a data da vacinação em cada escola, além do formulário de autorização necessário para que a criança possa receber a dose. A participação é voluntária, mas profundamente recomendada.
A Saúde faz um alerta para que os grupos prioritários se vacinem. O município está com apenas 32% desse grupo vacinado. Embora a vacina da gripe esteja liberada para toda a população desde o dia 15 de maio, é importante que as pessoas do grupo prioritário, principalmente idosos, crianças e gestantes, procurem a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.
Vacinar é um ato de amor e responsabilidade
“Ver as crianças sendo vacinadas é mais do que um alívio, é uma declaração silenciosa de amor. A gripe, embora comum, pode trazer riscos sérios à saúde infantil. A vacinação é uma das formas mais seguras e eficazes de evitar complicações e garantir que nossos filhos estejam protegidos para viverem com saúde, energia e alegria”, comentou a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
Muitos pais já assinaram a autorização e acompanharam com o coração cheio de emoção o momento da vacinação. Um gesto tão simples, mas de um impacto imenso. Porque proteger a infância é uma das missões mais bonitas que podemos assumir.
Não deixe para depois
Se a escola do seu filho ainda não vacinou, fique atento ao comunicado que será enviado nos próximos dias. Preencha a autorização, converse com seu filho sobre a importância da vacina e envie o documento assinado dentro do prazo.
Diga sim à vacina. Diga sim à saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim
- Produtores de Aracruz participam da eleição de queijos artesanais do Espírito Santo
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a janeiro
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino