Momento cinema: Idosos do Centro de Convivência tem uma tarde especial
Para garantir o bem-estar e o lazer das pessoas da melhor idade, o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Assistência Social proporcionou uma tarde especial para os idosos do Centro, nesta segunda (31), no Shopping Oriundi.
A iniciativa do CCI proporcionou aos espectadores uma sessão gratuita ofertada pelo cinema da cidade com o filme " MMA - Meu Melhor Amigo", garantindo momentos de emoção, cultura e fortalecimento de vínculos entre os idosos. “Filmes podem despertar memórias afetivas e conforto emocional. Podem proporcionar momentos de alegria, risadas e relaxamento, reduzindo o estresse e a ansiedade. Além das histórias aumentarem a autoestima e o otimismo”, disse a Secretária da Semas Rosilene Filipe..
O coordenador do Centro de Convivência, Douglas Cardoso Del Bortoli, falou da importância da atividade com os idosos. “Mais do que uma simples ida ao cinema, essa experiência foi uma oportunidade para resgatar memórias, compartilhar emoções e reforçar os laços de amizade entre o grupo. Atividades como essa são fundamentais para o bem-estar da pessoa idosa, promovendo socialização e qualidade de vida”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz