Prefeitura realiza troca da frota para atender demandas da saúde nas comunidades indígenas
O prefeito em exercício Beto Vieira, acompanhado das secretarias municipais de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt, e de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, realizou a troca de cinco carros que fazem parte da frota das comunidades indígenas para atendimentos às ações em saúde. Também estiveram presentes os vereadores Alexandre Manhães e Carlinhos Matias, caciques e moradores das localidades.
A troca de parte da frota oferece mais segurança aos usuários que utilizam os veículos não apenas para realização de serviços, mas também, no transporte de pacientes para realização de exames e consultas no município ou em outras cidades.
“Agradeço a entrega realizada. Não é toda administração que faz isso, em épocas passadas tínhamos que brigar muito para conseguir as coisas. Quando a gestão se preocupa com as pessoas, ela faz”, disse Juscelino, liderança da Associação Indígena Tupiniquim e Guarani (AITG).
Cacique Peru agradeceu em nome das aldeias guarani de Aracruz. “Estamos muito felizes porque todos nós seremos atendidos com essa entrega”. Já o Cacique Jonas destacou a ação realizada pela gestão. “Esses carros vão atender com mais seguranças nossas comunidades. O prefeito conhece nosso sofrimento e por isso vem atendendo nossas demandas”, pontuou.
Para a secretária Rosiane Scarpatt, esse é mais um dos compromissos da gestão em manter a frota de veículos que atende as comunidades indígenas em perfeitas condições de uso. “Sabemos a necessidade desses veículos, por isso, trabalhamos para oferecer o que há de melhor na saúde para as comunidades”, disse.
Beto Vieira falou da parceria com as aldeias indígenas. “Esse diálogo reflete em todas as áreas, não apenas na saúde, o que é importante para garantir melhores condições de vida a essas pessoas. Vale destacar que trabalhamos para realizar o melhor para todos e com o povo indígena não é diferente. Vamos juntos fazer de Aracruz um lugar melhor para se viver”, finalizou o prefeito em exercício.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz