SEMAM realiza visita técnica com grupos de artesãs na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal do Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou nesta segunda-feira (6), uma visita técnica com o grupo de artesãs de Boa Vista, da comunidade tradicional da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal do Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim.
Na ocasião, os grupos de artesãos da Serra: "Serra Boa Artesanato", "Juara Artesanal", "Carcará Artesanato" e "Associação de Pescadores da Lagoa Juara", também participaram da visita, fazendo com que a troca de experiências e saberes fosse fundamental para o fortalecimento da associação, que está sendo formada para dinamizar a atividade das artesãs.
O projeto faz parte do Programa Piraquê-Vivo e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento econômico das comunidades locais, fortalecendo as atividades já desenvolvidas por elas. A visita contou ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da prefeitura da Serra, por meio da Assessora Técnica, Edilania Saiter Coutinho de Oliveira, e da Diretora do Departamento de Economia Solidário e Apoio ao Associativismo, Simone Fantoni Farage.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação
- Saúde inicia aplicação da Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20) para ampliar proteção infantil
- Telemedicina chega a 12 Unidades Básicas para agilizar atendimentos e ampliar acesso à saúde
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- 23ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 6ª CONVOCAÇÃO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL– SEMDS EDITAL 001/2026
- Nova estação de biometria reforça emissão da Carteira de Identidade em Aracruz