Turismo e Cultura torna público o edital Nº 025/2025 - Prêmio Raízes Negras de Aracruz – Vozes, Ancestralidade e Orgulho
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur), no exercício das atribuições que lhe são conferidas pela legislação municipal vigente e considerando o disposto na Lei Federal nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade Racial), na Lei Municipal nº 4.401/2021, na Lei Federal nº 12.852/2013 (Estatuto da Juventude), na Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), bem como no Plano Municipal de Cultura de Aracruz, e em conformidade com os princípios da democracia cultural, da transparência administrativa e da valorização da diversidade étnico-racial, torna público o Edital de Premiação “Raízes Negras de Aracruz – Vozes, Ancestralidade e Orgulho”.
O presente edital tem por finalidade reconhecer e homenagear pessoas negras que se destacam por suas trajetórias, ações e contribuições para a cultura, a promoção da igualdade racial e o fortalecimento de uma sociedade plural, justa e antirracista.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Audiência Pública vai discutir impactos ambientais da implantação do Contorno Rodoviário de Barra do Sahy
- Estudo de trânsito e mobilidade referente a construção da Reestruturação da EEEFM Professor Aparício Alvarenga é tema de audiência píblica
- Audiência Pública vai discutir estudo de trânsito e mobilidade referente a construção do Edifício High Tower Jardins
- Educação para as Relações Étnico-Raciais (Erer) com ênfase na valorização da cultura indígena é destaque em escola
- Plano da Primeira Infância é lançado com protagonismo infantil e premia vencedores do Piarte
- Dia da Família na Escola fomenta o desempenho e desenvolvimento de crianças
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino disputarão a 2ª Etapa do Circuito Escolar SP Open Jrs 2026
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli